
“Tudo bem se você não está fazendo um monte de cursos onlines;
Meditando toda manhã e fazendo tantas flexões por dia.
Talvez tenha chegado seu momento de entender o que faça sentido para você”
Desde que iniciou o período da quarentena, como finalidade de prevenção do Convid-19, vejo a enxurrada nas redes sociais de Cursos, criações de rotinas e afins...
Sei que é muito importante manter uma rotina, de manter os afazeres e de se ocupar, mas também é de suma importância refletir sobre as coisas e do sentido que elas fazem para você.
É importante olhar para a situação que estamos encarando de forma ampla para que não abracemos o coletivo. Ou seja, na histeria ou na rotina perfeita que é postada em redes sociais. Porque sinceramente, como manter a perfeição diante uma Pandemia?
“Acorde entre as 07h e 09h da manhã e desfrute de um belo café da manhã” .
Ok, isto é ótimo não é mesmo? Quem não gosta, afinal? E se você não estiver bem para isso? Seja por causa da ansiedade ou por problemas financeiros? E se formos mais extremistas e se não tivermos o que comer?
É fácil para algumas pessoas, ditar rotina em redes sociais...
Porque ninguém realmente está na sua pele e você não precisa manter ou se adequar no ritmo ou na realidade de outra pessoa. Você só precisa ser você mesmo.
Chegou o momento que infelizmente, ou felizmente você está na sua casa e está consigo mesmo e é nisso que precisa focar. Do que adianta se ocupar se não faz sentido para você?
“Faça 50 flexões e tenha o corpo igual ao da fulana”
Quem não queria? Você topa o desafio e durante as flexões está com a cabeça na sua avó que tem idade... E aí fica triste por sua ela e por não ser igual a celebridade.
E se você ligasse para a sua vó? Não iria se sentir melhor? Ou para a sua amiga que mora distante?
Chegou o momento em que precisamos calibrar o nosso coração e parar de idolatrar o que é passado nas redes sociais. Talvez para mim, faça sentido acordar as 10h, ligar para a minha melhor amiga e depois fazer o meu home office. Adaptar-se e cuidar melhor de mim. Entende?
E tudo bem, se hoje não faz sentido para você, talvez amanhã faça. Hoje o que importa é estar acordado, com saúde, saber que levantou da cama e o resto do seu dia você cria, adapta e melhora conforme for melhor para você, e tudo bem.
Nathalia Rombaldi